Filhos de mães vitimas de agressões terão vagas reservadas em escolas e creches

É um particular da vereadora Gerusa Sampaio (PSD)  lutar em prol das mulheres,  principalmente as vitimas de agressões, pois, tem colocado seu mandato a disposição delas e não tem medido esforços no sentido de buscar novos mecanismos que beneficiem e propiciem mais conforto e segurança para as tão sofridas mulheres que se vem só, abandonadas e violentadas de seus direitos dado a covardia de alguns homens insensatos.
Na sessão desta terça-feira (28), foi aprovado em segunda discussão o projeto de Lei de autoria da Vereadora Gerusa, que dispõe sobre reservas de vagas em creches e escolas da rede pública municipal de ensino de Feira de Santana, para filhos de mulheres vítimas de violência domestica.
Esse é mais um importante instrumento que servirá de apoio para as mulheres que sofrem agressões domesticas, visto que, muitas sofrem caladas, sem denunciar, por não terem como deixar os filhos para recomeçar sua vida. Com esse recurso, elas terão mais um apoio na tomada de decisão e terão garantias de que seus filhos estarão estudando ou em creches ao tempo em que buscam, cursos e até empregos no recomeço.
Fonte: www.rotadainformacao.com.br

Comentários