Vagas para filhos das vítimas em creches na rede municipal

A vereadora Gerusa Sampaio (PSD) é autora de um projeto de lei que dispõe sobre a reserva de vagas em creches e escolas da rede municipal de ensino para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica de qualquer natureza. Podem ser ainda creches conveniadas com o Município. Para a criança ser contemplada será necessário uma cópia do Boletim de Ocorrência expedido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

 “Esse projeto visa defender essas mães que estão em vulnerabilidade, vítimas de violência. Não é uma vaga, a criança estará matriculada. O que será assegurado é a sua transferência para um local mais próximo do novo endereço da mãe, em caso de mudança”, explicou. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Fonte Bahia na politica

Comentários

  1. É de grande valor uma obra dessa natureza em nossa cidade. Que isso sirva de exemplo para outros estados do Brasil e do mundo. Quero agradecer a vereadora Gerusa Sampaio por esse projeto e que ela seja iluminada para poder criar outros de grande importância para nossa cidade. Quero aqui salientar em criar um projetos de inclusão social nas comunidades dos bairros de feira. Venho observando pessoas com muita carência em poder ter a oportunidade de aprender um curso de informática e não tem condições de pagar o curso. Fica ai a minha ideia e ao mesmo tempo um pedido para as autoridades desta cidade.

    Abraços,
    Edson Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Bom dia a todos!

    Estou aqui para falar um pouco do que o cidadão brasileiro passa quando chega aos 44 anos de idade neste País. Hoje tenho muitas dificuldades em conseguir um emprego nas empresas de minha cidade e no País.
    Simplesmente por não ter uma idade em que possa satisfazer aos empresários de Feira e dos outros Estados do Brasil.
    - Então eu pergunto, como é que eu e outros brasileiros vamos sobreviver sem um emprego para tirar o sustento para criar os seus filhos, e sustentar a família?
    - Enquanto que os políticos de nossa Cidade e Estados do nosso País não fazem nada e quando é período da campanha política aparecem nas casas e para as pessoas prometendo o que nunca vai cumprir, simplesmente para garantir o salário milionário de Vereador, governador, Senador, Presidente, e outros. Isso sem contar com a mordomia que todos eles têm.
    Fica aqui o desabafo de um pai de família que luta pela sobrevivência nesta cidade e neste País. Estou fora do mercado de trabalho há um ano e tenho que fazer os meus bicos (serviços extras), para sobreviver e criar a minha filha.
    Estou precisando de uma ajuda para comprar um KIT DE FERRAMENTAS PARA TRABALHAR E FAZER UM CURSO DE ELETRÔNICA, que custa R$ 220,00 + KIT R$ 185,00 + Estação de solda no valor de R$ 215,00.
    Está aqui o meu pedido de ajuda para os que queiram mim ajudar.
    Desde já aguardo uma resposta favorável de todos os amigos em Cisto Jesus.
    Meu contato é: guerreiro_forca13@hotmail.com.br
    falabrasil2014@bol.com.br

    Cordialmente,
    Edson Carvalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário