Iniciada programação do Novembro Negro

As comemorações para o Novembro Negro foram iniciadas na tarde desta segunda-feira, 4, no Centro de Referência de Assistência Social do Santo Antônio dos Prazeres. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social com parceria do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas.
 
O Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20, e esse ano homenageia o feirense Sales Barbosa. Com uma programação de atividades em todos os CRAS do município, o inicio foi com palestra e apresentações culturais na comunidade.
 
Para melhorar a alto-estima dos moradores da comunidade, Edite Pereira da Silva, foi a escolhida para receber a homenagem pelos serviços prestados em prol do movimento negro e trabalhos sociais no bairro.
 
 “Esse é o momento de debate e conhecimento sobre a consciência negra e a valorização de figuras que trabalham com movimentos em nossa comunidade”, ressaltou a coordenadora do CRAS, Daniele Ribeiro.
 
A assistente social Sheyla Klicia palestrou sobre o tema “Sales Barbosa, a historia da áfrica e a importância da consciência negra no país e em Feira de Santana”. “É importante sabermos sobre a história dos negros no Brasil e aliado a isso entendermos que temos direitos em nossa sociedade”.
 
A programação continua nesta terça-feira, 5, no CRAS do  Jussara, a partir das 14h.  As comemorações entram na agenda nacional do Novembro Negro.

Comentários