Centro do Idoso Dona Zazinha encerra atividades

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira encerra suas atividades do ano com uma vasta programação, no dia 11 de dezembro. O evento, que será realizado em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), acontecerá no clube da entidade, no bairro Tomba, a partir das 8h. 
 
A programação conta com feira de saúde, palestras, atividades físicas, e será encerrada com o baile. Os idosos poderão levar um acompanhante.
 
São oferecidos no Dona Zazinha atendimento psicológico, dança de salão, samba de roda, atividades físicas, massoterapia, oficinas de alfabetização, artesanato, pintura, memória e sexualidade, além de assistente social e visitas domiciliares.
 
De acordo com a psicóloga do Centro de Convivência, Monique Costa, atualmente 457 idosos frequentam a instituição. “Para participar do Centro de Convivência o idoso deve ter a partir de 60 anos e ser cadastrado. As inscrições acontecem em fevereiro”.
 
Ela conta ainda que em fevereiro o centro completa 10 anos dedicados aos idosos. “Nosso objetivo é assistir os idosos na questão do convívio com outras pessoas e do apoio que muitas vezes não têm em casa. A confraternização de encerramento é importante, pois vai fazer com que eles participem efetivamente”, observa.

Comentários