Contrato para BRT vai ser assinado sábado

O contrato do empréstimo entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Caixa Econômica Federal vai ser assinado neste sábado, 21, pela manhã, com a presença do presidente da instituição, Jorge Hereda. O dinheiro, mais de R$ 90 milhões, vai ser aplicado no BRT (sigla em inglês para Trânsito Rápido de Ônibus). O local ainda não foi definido.


A informação é do prefeito José Ronaldo de Carvalho, durante entrevista ao programa “Diário da Feira”, na Rádio Povo, comandado por Juarez Fernandes. Recentemente, a transação financeira foi chancelada pelo Tesouro Nacional, fato que demonstra a vitalidade financeira do município aos olhos dos exigentes técnicos do governo federal.

Durante a entrevista, o prefeito fez uma detalhada explanação do que a Prefeitura está fazendo na zona leste e norte da cidade, que contempla ou vai contemplar praticamente todos os bairros daquelas regiões, a partir da BR 324 até a Gabriela. “São pavimentação, obras de infraestrutura, novas escolas e creches, unidades de saúde”.

Disse que numa reunião com moradores da Queimadinha ficou acertado que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro vai ser construída no Campo do Fumo, na rua Carlos Valadares. “No local onde a unidade seria construída, depois de o terreno ser desapropriado, vai ser edificado um Centro de Treinamento para Jovens, com o Senai”.

Ele também anunciou a construção dos campos de futebol dos distritos da Matinha, Bonfim de Feira, Tiquaruçu e outro no Alto do Papagaio. “São obras esperadas há muito pelos moradores daquelas localidades”. Serão recuperados os estádios de Humildes e o do bairro Baraúnas. O prefeito anunciou que o Estádio Celso Daltro, na Queimadinha, vai ser ampliado. As suas dimensões passarão de soçaite para oficial.

Comentários