Prefeito antecipa pagamento de ferias do professor


A Prefeitura de Feira de Santana vai antecipar em quase um mês o pagamento do salário férias dos professores da rede municipal. O crédito será feito no dia 30, próxima segunda-feira. Nos anos anteriores este benefício era pago no dia 25 de janeiro, com o vencimento do mês.
 
O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 26, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, no Paço Maria Quitéria, sede do governo municipal, em entrevista coletiva. A injeção de recursos na economia, apenas com esta antecipação, será de R$ 6,8 milhões.
 
José Ronaldo afirmou que a antecipação atende as expectativas da categoria. Antes de divulgar a sua decisão, ele disse que conversou com os secretários de Administração, João Marinho Gomes Júnior, e o da Fazenda, Expedito Eloy, sobre a viabilidade do pagamento ainda neste mês.
 
“Observamos que tínhamos condições financeiras e legais para assim proceder. E assim estamos fazendo”. O prefeito lembrou que algumas decisões tomadas neste ano beneficiaram os professores, como a licença pecúnia – neste caso, recebeu todo pessoal que trabalha na educação.

Comentários