Vereadora Gerusa Sampaio destaca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A vereadora  Gerusa Sampaio (PROS), em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira  (03) destacou que nesta data também é comemorado  o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.  Instituído pelas Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas
“Hoje eu queria deixar registrado que é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Em nome da Casa, nós parabenizamos todos aqueles que aparentemente têm uma deficiência, quando na verdade as demais faculdades que Deus dá a cada um deles se sobrepõem às limitações e, com isso, cada vez mais eles estão sendo inseridos no mercado de trabalho e sendo reconhecidos”, disse.
Na oportunidade, Gerusa informou que o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência promoverá amanhã, a partir das 9 horas, no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, um evento alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.  A vereadora representará o Legislativo feirense no  evento.
Gerusa é também a parlamentar que tem pautado seu mandato nas questões sociais e é muito sensível as questões que envolvem os idosos, crianças, adolescentes e principalmente aos deficientes.
Fonte www.rotadainformacao.com.br

Comentários