Um ano da tragedia da Boite Kiss: Em Feira, Lei da vereadora Gerusa Sampaio proíbe a utilização de fogos em locais fechados

Neta segunda-feira (27) completa um ano a tragédia de Santa Maria-RS, que vitimou 242 pessoas e deixou 116 feridos.  Mas, em Feira de Santana há uma Lei de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (PROS), aprovada  que o Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), sancionou PL Lei Nº 70/13 que proíbe a utilização de fogos em locais fechados e cobertos.  Objetivo é que os proprietários de casas de eventos festivos, possa dispor de uma mecanismo legal, prevenindo que tais tragedias possam acontecer no município.

"A Lei Nº 3.404 de 22/08/2013, foi desejo da força dos familiares das vítimas da Boite Kiss e tragédias semelhantes. Deve-se lembrar que este é o ano de COPA DO MUNDO, que na Região Nordeste coincide com Festejos Juninos, portanto, é  torna-se nosso dever contribuir com o Executivo Municipal na PREVENÇÃO de fatos negativos como esses", disse Gerusa.

Art. 1º da Lei estabelece: - Fica proibido à utilização de fogos de artifício, tais como: bombas, foguetes, morteiros,sinalizadores e similares em estabelecimentos e ou recintos comerciais fechados com cobertura de uso coletivo, no âmbito do Município de Feira de Santana. 

Comentários