Vereadora Gerusa defende a implantação de uma secretaria para as mulheres em Feira de Santana

Durante audiência pública que debateu a situação da mulher em relação a violência, na Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quinta-feira (20), a vereadora Gerusa Sampaio (PROS), defendeu a implantação de uma Secretaria Municipal para as Mulheres. 
Outra importante observação da edil, é que não basta acolher as mulheres agredidas, ou punir os responsáveis, para ela, tem que oferecer tratamento aos agressores , pois, muitos deles, também são vitima da má educação que tiveram, no seio familiar.


"Compreendo que já comporta uma Secretaria Pública para as Mulheres, pois são muitas as ações que o município tem feito, mas, muitas outras ainda pode desenvolver para ajudar a mulher, já comporta essa secretaria em Feira, aqui, vamos abraçar essa causa, somos quatro vereadoras e vamos levantar essa bandeira. Quanto aos agressores, não basta só punir, temos que tratar esse homem, pois, nós mulheres somos perseverantes, não desistimos nunca, e na maioria, elas não querem se afastar dos seus homens, só querem não ser maltratadas ou agredidas, porque são os maridos, filhos e  irmãos, então, nós temos que oferecer outra opção, pois, não sabemos a base educacional deles, muitos herdaram  essa cultura do seio familiar", defendeu Gerusa.

A fala de Gurusa ganhou corpo entre os vereadores,  o que deve ser apresentada ao chefe do executivo, como um alternativa no combate a violência contra as mulheres. 

Comentários