Seminário discute direitos de pessoas com deficiência

Um evento promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, foi o tema do discurso da vereadora Gerusa Sampaio na manhã desta quarta-feira (28). O seminário retrata as necessidades do cumprimento de leis  que  beneficiam os deficientes e alerta para humanização de um trabalho social que  vem sendo feito pela instituição. Na oportunidade a vereadora citou algumas leis  que ainda não são suficientemente respeitadas pelas empresas, citando como exemplo: Lei de Cotas, a Inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e ainda citou a questão da Legislação de Trânsito, que inclusive a própria vereadora tem uma lei aprovada em 27 de junho de 2013 de número 3.394 que dispõe sobre a obrigatoriedade das  auto-escolas sediadas no município, adaptarem um veículo para o aprendizado de pessoas portadoras de dificuldades físicas.
Gerusa Sampaio, convidou  na tribuna da Casa do Legislativo, todas as pessoas que puderem, participar desse evento que vai acontecer  na tarde de hoje das 13:30min às 17:30min. no Auditório do Instituto Gastão Guimarães.
O evento contará com a participação  de representantes da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego de Feira de Santana, INSS, Secretaria Municipal de Trânsito, especialistas em Recursos Humanos e  Educação Especial os quais irão abordar assuntos pertinentes ao avanço social das pessoas com deficiência.
por Fátima Brandão
foto Osvaldo Cruz



Comentários