Dia da Religião de Matriz Africana é comemorado na Casa da Cidadania


A Câmara Municipal de Feira de Santana celebrou, mediante sessão solene, na noite da sexta-feira (17), o Dia da Religião de Matriz Africana, atendendo à Lei de nº 2575/2005. A vereadora Gerusa Sampaio, esteve presente na sessão e destacou que respeitar a diversidade cultural e religiosa é um dever de todo cidadão.

“Quero parabenizar a Câmara Municipal pela iniciativa. Principalmente a Lourdes Santana, do Núcleo  Odunge, por ser uma das mulheres que luta em defesa do fortalecimento da cultura Afro em nosso município", ressaltou.

 Maria de Lourdes Souza Santana, presidente do Núcleo Odungê, durante sua explanação, convidou a comunidade feirense para um evento que acontecerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que, segundo ela, marcará um importante avanço para a população negra.

Também prestigiaram a sessão solene a Ialorixá Maria das Graças Ferreira, coordenadora da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro; Otto Agra, professor UEFS; vereadores; além de adeptos do Candomblé; profissionais de imprensa e pessoas da comunidade.


Comentários