Pesquisadora de Feira de Santana é premiada em Harvard

A  jovem de Feira de Santana de Georgia Gabriela da Silva Sampaio, 19 anos, vai participar de uma conferência no campus de Harvard, nos Estados Unidos, para expor seu projeto para investidores do mundo inteiro e conhecer a universidade. Ela criou um kit para diagnosticar a endometriose, de forma mais rápida e um custo inferior e foi premiada em um programa que incentiva projetos inovadores de empreendedorismo social promovido por alunos da universidade norte-americana.

Geórgia conta que quando percebeu esse contexto social, pensou na criação de um diagnóstico que fosse barato e praticável para incluir nos serviços públicos e poder dar acesso a todas as mulheres. “Muitas mulheres não têm condições para poder pagar o tratamento e ficam excluídas desses serviços médicos, então eu pensei nessa criação”, disse.

A estudante também reconhece sua dedicação pelos estudos. Ela já passou em três vestibulares, dois na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e um na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), porém não ingressou em nenhum deles, pois está se preparando para fazer vestibular em uma universidade fora do Brasil. (Acorda Cidade)

Comentários