Distritos recebem unidade móvel de combate à violência contra a mulher

Uma parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) e a Secretaria Estadual de Políticas Para Mulheres (SPM) permitirá a realização de uma ação conjunta para combater a violência contra mulheres nos distritos de Humildes e Maria Quitéria. O serviço será prestado através de Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher, que oferece vários tipos de acompanhamento social, psicológico, jurídico e de saúde.

A ação será coordenada pelo Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ) e contará, também, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Habitação, Programa Bolsa Família, Fundação Egberto Costa, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, COELBA, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Movimento de Mulheres.


Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, "a atividade vem fortalecer todo trabalho que o município já desenvolve, através do Centro de Referência Maria Quitéria, no combate à violência contra a mulher. Vamos buscar a ampliação dessa ação, futuramente, a levando para outros distritos, especialmente os mais distantes como Jaguara e Bonfim de Feira". (Secom)

Comentários