Câmara comemora Dia Internacional da Mulher

Atendendo ao decreto legislativo nº 05/2015, de autoria da Mesa Diretiva, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite da quinta-feira (12), com a realização de uma sessão solene, que contemplou, com a Medalha 08 de Março, 19 mulheres que se destacam nas mais diversas áreas de atuação no município de Feira de Santana.
 A vereadora Gerusa Sampaio, homenageou a delegada de Feira de Santana, Maria Clécia Vasconcelos de Moraes Firmino Costa.  Em discurso de saudação, a vereadora Gerusa Sampaio destacou que apesar de tantas situações adversas, a mulher vem conquistando o seu espaço na sociedade. “Sabemos que, infelizmente, vivemos em uma sociedade excludente e que, principalmente, a mulher ainda encontra grandes barreiras para ser reconhecida, mas já alcançamos grandes avanços e somos destaques em diversos segmentos”, disse.

A vereadora ressaltou que cada uma das mulheres congratuladas com a Medalha 08 de Março tem uma trajetória de vida pautada na luta por igualdade de direitos e dias melhores. “Tenho certeza que as nossas homenageadas, cada uma na sua especificidade, focadas nos seus objetivos, tem uma história de luta e, por conta disso, conseguiram chegar onde chegaram. Imagino que não deve ter sido fácil”.
Gerusa salientou também que o Dia Internacional da Mulher – 08 de março – foi criado em homenagem às operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, que morreram incendiadas, no ano de 1857, após reivindicarem melhores condições de trabalho. (Ascom/Câmara)



Comentários