Hospital da Mulher tem semana comemorativa pelo Dia das Mães

Durante toda esta semana as mães de crianças internadas no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o  Hospital da Mulher, recebem um presente especial.  O “Dia das Mães – HIPS”, que tem uma programação elaborada pelo setor de psicopedagogia e psicologia do hospital, e visa proporcionar momentos de descontração e lazer, enquanto as mães se recuperam das alterações ocorridas durante a gravidez, fase de importantes modificações psicológicas.

Esta semana as mães homenageadas vão participar de uma oficina de beleza e da oficina de fotos, com placas animadas, nesta quarta-feira, 6.  Na quinta-feira,7, haverá exposição de arte com os trabalhos confeccionados pelas mães, sob orientação de professores e entrega de fotografias realizadas nos leitos, além da entrega dos certificados de amor.

Na sexta-feira, 8, é a vez da apresentação cultural com um show de canto coral, café da manhã, exibição  de vídeo institucional  e a festa Método Canguru. No domingo, a direção do Hospital da Mulher vai fazer a entrega de lembranças personalizadas e a leitura de mensagens alusivas. As atividades serão pela manhã, exceto na quinta-feira, quando vão se estender pela tarde. De janeiro a março o Hospital da Mulher realizou 4.894 atendimentos na emergência. Desse total, 2.350 foram internamentos.



Comentários