Título de Cidadão Feirense será concedido ao Sr. Noé da Paradise

A vereadora Gerusa Sampaio (PROS) é autora do Projeto de Decreto Legislativo de nº 21/2015, que concede ao senhor Noé de Oliveira Souza Filho o Título de Cidadão Feirense. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, na manhã desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

A Mesa Diretiva da Casa ficará responsável por providenciar a impressão do título que será entregue em sessão solene convocada especialmente para este fim.
Com a palavra, a autora do projeto justificou o pedido de concessão afirmando que o homenageado possui espírito empreendedor e persistente, que o projetaram no cenário nacional da construção aeronáutica em Feira de Santana. Segundo a vereadora, Noé começou em 1959 consertando e alugando bicicletas; depois passou para motos, motores industriais e painéis elétricos e só conseguiu realizar seu sonho de fabricar aviões em 1999, quando abriu uma fábrica em Itaparica, na Bahia.


E continuou: "Em 2008 ele migrou para Feira de Santana, dando início também com o empreendimento junto à Paradise Indústria Aeronáutica. Recentemente, a Paradise recebeu a certificação pela FAA- Federal Aviation Administration, que enquadra a aeronave baiana Paradise P1, na categoria LSA (Light Sport Aircraft), permitindo-lhe ser vendida nos Estados Unidos para escolas de pilotagem, profissionais liberais, fazendeiros, empresários e amantes da aviação em geral”, revelou Gerusa.

Comentários