Altos impostos inviabilizam contratação de domésticas

A vereadora Gerusa Sampaio (PROS) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (02), para comentar a situação dos empregados domésticos em Feira de Santana, em virtude da regulamentação da categoria com a conclusão da votação da PEC das Domésticas, pelo Senado.
“Quero parabenizar as domésticas pela conquista e ressaltar a minha preocupação com essa categoria. Está afunilando o poder econômico das pessoas para contratarem uma doméstica. As pessoas que tinham este serviço, agora, estão colocando uma diarista, que trabalha duas vezes na semana e não tem vínculo empregatício, mas atende as suas necessidades”, avalia.

A vereadora lembrou que os empregadores pagam altos impostos e que a realidade do país não contempla este tipo de contratação. “Muitas domésticas têm me procurado, pois estão ficando desempregadas. É uma atitude louvável em regulamentar a profissão, mas os salários estão encolhidos e nem todos possuem condições de manter as domésticas e pagar tudo o que essas trabalhadoras têm direito. Vai chegar ao ponto que a classe média vai sumir, porque não conseguirá manter o seu padrão de vida”, afirmou (Câmara Municipal)

Comentários