Gerusa defende inclusão das mulheres vítimas de violência em programas habitacionais

A vereadora Gerusa Sampaio (PROS), nesta quarta-feira (17), durante a realização da Câmara Itinerante, ocorrida no Ginásio do SESC, no bairro Tomba, defendeu que as mulheres vítimas de violência domésticas tenham prioridade em programas habitacionais.
“Hoje foi lido um projeto de lei nº 84/2015, de minha autoria, que dispõe sobre a inclusão no critério de prioridade para mulheres vítimas de violência doméstica a programas habitacionais. Essas mulheres precisam ser acolhidas e precisam ser priorizadas como forma da lei”, afirmou.
Gerusa destacou a existência da Lei Maria da Penha, mas disse que é necessário que o Município também tenha leis a respeito. “A Lei Maria da Penha já existe, mas é preciso que o Município de Feira avance, especialmente para essas mulheres, por conta de estarem em um lar onde não podem permanecer, muitas vezes, por conta da violência. É importante que essas mulheres tenham o direito assegurado, assim como conseguimos prioridade para idosos e portadores de necessidades especiais”, declarou, ressaltando que uma das atribuições do vereador é defender os direitos da população.
Câmara Itinerante

Gerusa Sampaio parabenizou a iniciativa do presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), pela viabilização da Câmara Itinerante, lembrando a participação dos servidores e funcionários da Casa, que segundo ela, foram importantes para que a sessão fosse realizada a contento.


Comentários