Secretaria de Educação firma parceria com Google




A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Educação, firmou na tarde de terça-feira, 9, um acordo de cooperação com o Google for Education, iniciativa da empresa multinacional de mesmo nome. A formação de professores é o principal foco da iniciativa que terá inicialmente a Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira, do bairro Gabriela, como a primeira da Bahia a participar das atividades.

A partir de julho, professores e gestores da Escola Eli Queiroz vão ter formação para o uso dos aplicativos do Google para a Educação. Os encontros, divididos em atividades on line e presenciais, totalizam carga-horária de 60 horas em cinco módulos.

“Feira de Santana será a pioneira nesta formação. Durante as aulas, será possível aprender sobre o Gmail, Hangout, Google Sites, Google Sala de Aula, entre outros”, explica Nilton Rodrigues, responsável pelo Instituto Paramitas Núcleo Regional do Nordeste, que é a ong parceira do Google e responsável pela implementação do projeto na Bahia.

A formação objetiva também a otimização do uso dos tablets recebidos pelos professores da Rede Municipal, como explica a secretária de Educação, Jayana Ribeiro: “Distribuímos os tablets com o objetivo de auxiliar no trabalho dos professores. O diferencial, neste caso, é que a Escola Eli de Oliveira receberá dispositivos móveis para uso também dos estagiários, para que eles possam acompanhar as formações oferecidas pelo Google”.


O primeiro encontro formativo acontece no dia 11 de julho, quando os professores receberão noções para o uso dos tablets. “Estamos felizes por esta vitória da nossa escola. Nossos professores e alunos merecem”, comemora a diretora da unidade, Vânia Nery. (Secom)

Comentários