Aprovado projeto que beneficia mulher vítima de violência doméstica

Na sessão legislativa desta terça-feira (18), o projeto de lei de nº 84/15, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (PROS), que dispõe sobre a inclusão do critério de prioridade à mulher vítima de violência doméstica na inscrição e aquisição em programas habitacionais no âmbito do município de Feira de Santana, foi aprovado por unanimidade e em segunda discussão, com as abstenções dos vereadores David Neto (PTN), Lulinha (PEN) e Carlito do Peixe (DEM).

De acordo com o artigo 1º do projeto, os imóveis dos conjuntos habitacionais populares deverão possuir reservas para mulheres vítimas de agressão, desde que comprovadamente constatada através de Boletim de Ocorrência (BO), expedido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e relatório de encaminhamento e acompanhamento elaborado pelo Centro de Referência da Mulher (CRM), com base na Lei Federal nº 11.340/06, mais conhecido como Lei Maria da Penha.

O artigo 2º do projeto diz que o Poder Executivo deverá regulamentar a presente lei. Por fim, o artigo 3º diz que ela entrará em vigor na data de sua publicação.



Comentários