Câmara Municipal promove sessão itinerante no conjunto Feira X

Nesta quarta-feira (26), durante a II sessão itinerante da Casa da Cidadania, realizada na Escola Ideal, no bairro Feira X, a vereadora Gerusa Sampaio (PROS) disse que ações que aproximam o Poder Legislativo dos bairros e distritos contribuem para levar conhecimento político aos estudantes e a população como um todo.

Gerusa iniciou sua fala parabenizando o comportamento dos estudantes das escolas do Feira X que prestigiaram a sessão itinerante. “Quero parabenizar os estudantes da Escola Ana Maria Alves e da Escola Ideal, que se fazem presentes e estão dando uma aula de cidadania com silêncio, educação e atentos ao que tem sido feito neste dia de hoje”, disse.

A vereadora parabenizou ainda todos que contribuíram para a realização da Câmara Itinerante no bairro Feira X. “Temos que agradecer a todos que colaboraram para a realização desta sessão, funcionários da Casa, ao presidente Ronny, que mais uma vez está pontuando positivamente e nos dá esta oportunidade de aproximação, pois é preciso ser mudada a concepção das pessoas na política”, afirmou.

A edil lembrou-se da importância de tratar de política nas escolas. “Na minha época era obrigatório na grade escolar a disciplina Educação Moral e Cívica. Tínhamos que estudar política, tinha que ter o entendimento para discernir o certo do errado; a política é importante e precisa ser debatida na escola”, declarou.




Gerusa ressaltou que é preciso ter um juízo de valor dos políticos bons e ruins. “Essas sessões levam o conhecimento às pessoas e permitem que possamos ter o conhecimento mais amplo, pois a maioria dos alunos aqui presentes já vota e precisa ter este juízo de valor: de quem devo escolher para vereador. Pois, somos esta ponte entre o eleitor e o Poder Legislativo, que luta e defende os direitos da população”, disse.


Comentários