Mulheres vencem a timidez para amamentar



A vontade geralmente chega a cada duas horas. Funciona como um relógio. Entre um cochilo e outro vem a necessidade de mamar, que é sinalizada com um chorinho dengoso. Num gesto simples e de amor, a mãe prontamente levanta a blusa, abaixa a alça do sutiã e põe o filho na posição de alimentá-lo. E não se importa com o local.

Pode estar em casa, numa clínica ou no centro da cidade. Para isso, deixa de lado a timidez e não vê constrangimento. As mais tímidas são vencidas pelo prazer de amamentar. Cobrem os seios com uma fralda, um pedaço qualquer de pano ou deixam as mamas à mostra.

A dona de casa Lucinéia Almeida não fica longe do pequeno Arthur de forma alguma. Ela sabe os horários exatos que ele, de três meses de vida, acorda para comer. Por isso, o carrega nos braços para onde quer que seja. “É uma criança tranquila. Mas, quando sente fome não tem jeito. Sempre levo comigo para garantir a sua amamentação”, conta.

Nesta XXIV Semana Mundial do Aleitamento Materno, Lucinéia sabe da importância que o leite materno tem para a vida do filho. “É o alimento mais rico em nutrientes e o protege contra várias doenças”, destaca. “Pretendo amamentá-lo exclusivamente até os seis meses. Depois vou incluir alguns alimentos, como frutas e verduras, mas sem abandonar a amamentação”, acrescenta. (Secom)

Comentários

  1. ola, vereadora meu nome é felix, sou filiado ao pros aqui em salvador e sou presidente da juventude do pros bahia-JPROSBA. estamos aguardando os tramites legais em relação ao jpros nacional para iniciarmos as atividades em carater oficial. e iniciar as ações na capital e interior com a juventude.
    FACE: FELIX JUNIOR
    INSTAGRAN- FELIX JR_OFICIAL
    BLOG. AECLESIA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Postar um comentário