Vereadora presta homenagem aos Pais em sessão especial

Como pai de dois filhos, Mariana e Rafael, aprendi que o amor entre pai e filhos se constrói com a transferência de princípios éticos e morais”. O testemunho sobre a importância e a responsabilidade de ser pai foi dado por Paulo Aquino, administrador de empresas, publicitário e secretário municipal de Governo, na noite de quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A sessão comemorativa do Dia dos Pais foi festiva e marcada por muitas homenagens.

Paulo Aquino fez uma palestra pontuada pela emoção, especialmente ao falar da relação com os filhos – um deles, Rafael, já em outra dimensão. “Faço esses registros em homenagem a todos os pais que carregam a árdua e valorosa responsabilidade de  transmitir os princípios que norteiam os caminhos de um mundo que sonhamos para as gerações que nos sucederão”, destacou. O palestrante lembrou ainda que o Dia dos pais é celebrado no Brasil desde 1953.

Os convidados que ocuparam o plenário e a galeria foram saudados pela vereadora Gerusa Sampaio (PROS) de forma especial. “Sempre homenageamos as mães, mas eu sentia falta da figura paterna. O pai é o responsável pelo amanhã do filho, pela formação do caráter”, disse, emocionada. Citando a família como “nosso maior patrimônio”, a vereadora destacou que o mais importante não é o presente comprado, mas o que está no coração do filho. “Abraçar, pedir perdão, ‘dizer eu te amo’, muita coisa deixamos de falar e a estrada da vida não tem volta”, enfatizou.

Citando trecho de uma canção de autoria do Padre Zezinho, Gerusa fez uma exaltação à família: “Que o homem carregue nos ombros a graça de um pai/que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor/que os filhos conheçam a força que brotam do amor”. Um vídeo com depoimentos de jovens sobre a relação com os pais, pautada no amor e no respeito, foi exibido durante a sessão especial, que contou ainda com a entrega de brindes aos homenageados.No final, Paulo Aquino também foi homenageado, com a 

Comentários