Estudante de escola pública é aprovado em universidade de Portugal

O estudante do 9º semestre do curso de direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), José Paulo Oliveira Lima da Cruz, de 22 anos, foi aprovado em 1º lugar na seleção de dupla titulação na Universidade de Coimbra em Portugal. Agora, José faz campanha nas redes sociais para conseguir dinheiro para cobrir as despesas da viagem. José foi estudante de escola pública em Feira de Santana, o pai é pedreiro e a mãe dona de casa.


Aprovado em primeiro lugar no total de 12 alunos que disputavam cinco vagas, José já pensa em realizar o sonho de ter uma carreira jurídica internacional. O programa de dupla titulação entre o curso de direito da UFBA e da Universidade de Coimbra permite que ao final da graduação, o aluno receba certificado de conclusão do ensino tanto da instituição brasileira, quanto da portuguesa.

Cruz disse ainda em entrevista ao portal Acorda Cidade que já está realizando a campanha para conseguir viajar e se manter em Portugal. “Minha meta é arrecadar através de “vaquinhas” R$ 15 mil, porque assim posso ficar lá sem preocupação. Já consegui R$ 6 mil e espero chegar ao valor final de minha meta”, afirmou. O estudante se prepara para viajar no próximo dia 22 e pretende ficar dois anos em Portugal, período de duração da graduação. (Acorda Cidade)

CONTATOS: paulolimacruzufba@hotmail.com / (75) 9107-2219

DADOS:
JOSÉ PAULO OLIVEIRA LIMA DA CRUZ
BANCO DO BRASIL
AGENCIA: 3457-6
CONTA: 70384-2


Comentários