Gerusa convida comunidade para Outubro Rosa e Novembro Azul







Nesta segunda-feira (05), em pronunciamento na Casa da Cidadania, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) anunciou sua filiação ao Partido Democratas. Em seguida, a edil destacou a importância de campanhas de conscientização como Outubro Rosa e Novembro Azul.
“Migramos para o DEM. O PROS, no seu diretório provisório, entendeu que como não houve avanços na esfera municipal ou estadual, ainda se encontra em diretório provisório, entendeu que eu ficasse livre. Tive a felicidade de ser convidada por este partido e espero honrar o convite. Vamos continuar a fazer parte do Governo que respeitamos e fazemos parte”, afirmou.
Quanto às campanhas de saúde, Gerusa declarou: “temos a felicidade de contarmos com duas mulheres, tanto na Secretaria de Saúde quanto na Fundação Hospitalar, que abraçam campanhas, se envolvem”, disse.
Gerusa justificou o motivo pelo qual não esteve presente nos eventos da campanha Outubro Rosa, nesta segunda-feira. “Hoje não fui em decorrência da sessão, mas fui no sábado, no Centro de Abastecimento”, disse a edil, afirmando que a referida campanha tem como objetivo promover ações preventivas com vistas a reduzir o índice do câncer de mama.
Gerusa disse que “toda campanha, como o próprio nome diz, tem um período específico para intensificar o serviço. O serviço é fornecido, não só nas campanhas de saúde. As campanhas têm que existir para intensificar o serviço, conclamar a população. Tem a livre demanda, não podemos ter sempre campanhas. A própria Secretaria já oferece os serviços, mas as campanhas são importantes”, ressaltou a vereadora. (Ascom/ Câmara)

Comentários