Título de Cidadão Feirense para Dr. Jorge Karam

São 35 anos de serviços prestados a Feira de Santana na área da Medicina, como médico legista ou psiquiatria, e ainda como voluntário em trabalhos filantrópicos. O amazonense de alma baiana Antônio Jorge Karam é feirense de fato há exatos 45 anos, dos quais 35 dedicados ao Hospital Lopes Rodrigues, que considera a sua segunda casa. E nesta terça-feira (20), ao completar 78 anos, ele ganhou de presente o título de cidadania.

Citando o escritor Guimarães Rosa, a vereadora Gerusa Sampaio, autora da homenagem, disse que “o importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que estão sempre mudando”, acrescentando que, no entanto, existem pessoas que parecem estar sempre afinadas com seus ideais”, para definir o médico apaixonado pela música e pela vida.

A vereadora observou que o sobrenome Karam é de origem árabe e significa generosidade. “Uma virtude em que a pessoa tem quando acrescenta algo ao próximo”, enfatizou, ao considerar o atributo peculiar à personalidade do médico que encontrou na profissão um meio de transformar vidas. A homenagem, conforme ressaltou em sua saudação, é o reconhecimento “do grande alcance social do seu trabalho em Feira de Santana”.


Jorge Karam falou da relação com os prefeitos de Feira de Santana, desde Joselito Amorim ao prefeito atual José Ronaldo. E encerrou falando de seu patrimônio. “Eu fiz um grandioso patrimônio em minha vida, com muito orgulho, o menor deles são os bens materiais”. O primeiro grande patrimônio, em sua avaliação, é a família, incluindo filhos netos, sobrinhos, irmãos. O segundo grande patrimônio é a família maçônica. “O maçom é servidor da ordem e da pátria”, definiu, emocionando os presentes ao apresentar os filhos – biológicos e adotivos – e os irmãos maçons.

Comentários