Vereadora incentiva eventos culturais

Durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) parabenizou uma garotinha feirense que participou do programa Raul Gil, na emissora SBT, elevando o nome da cidade, de forma brilhante.
“Quero parabenizar Nina Bianca Nascimento Carvalho, em nome de todas as crianças, pelo Dia das Crianças. Nina, que participou do Programa Raul Gil. Temos que estimular os novos talentos; precisamos sim colocar esses jovens em atividades culturais, ela foi ao programa representando Feira de Santana”, disse.
Para a vereadora, é muito importante que Nina e outras crianças sejam incentivadas a mostrarem o potencial artístico.  “Ter uma criança representando a nossa cidade com o talento que Nina tem. Uma menina que precisa do incentivo da imprensa, para que ela possa ter mais oportunidades. Quem sabe ela se torna uma futura cantora de sucesso? Quero deixar aqui registrado”, disse.
Gerusa Sampaio acredita que investir no jovem pode mudar a realidade do país. “As atividade culturais devem ser incentivadas, se queremos modificar a atual situação do país. Tem que investir no jovem, na educação dessas crianças”, avalia.
Na oportunidade, a vereadora parabenizou o prefeito do município de Candeal, Fernando Nery, que realizou um evento cultural com um concurso de miss para crianças daquele município.




“Estou dando entrada em uma moção de congratulação para o prefeito de Candeal, Fernando Nery, que nos convidou para participar de miss e mister estudantil. Fui convidada pelo prefeito de Candeal para um evento no Colégio Municipal Antônio José Ferreira, uma noite de glamour para aquelas crianças. Elas vibravam, choravam durante o concurso promovido dentro da gincana cultural, que contou com declamação de poemas. Parabenizo, porque o entretenimento deve ser estimulado pelos educadores”, ressaltou.
A vereadora explicou por que ela foi convidada a participar do evento como jurada. “O prefeito se preocupou em colocar pessoas que não fossem de Candeal, para que o julgamento fosse imparcial. Para nossa alegria, foi o resultado esperado: a equipe toda estava torcendo e o resultado culminou com o desejo da população. Meu esposo também estava ao meu lado como jurado”, declarou.

Gerusa afirmou que vai, inclusive, sugerir que Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana realize um evento semelhante. “Vou depois conversar com Jayana para que a Secretaria também promova esses eventos, pois o concurso de miss morreu, e isso serve para estimular, incentivar a cultura, que Feira também possa realizar concursos como este que acrescentam à nossa população”, pontuou. (Ascom/ Câmara)

Comentários