Gerusa destaca Campanha Novembro Azul

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM), em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, chamou atenção para o fim da campanha Outubro Rosa e o início do Novembro Azul, que visa conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

“Venho a esta tribuna parabenizar pelo fim da campanha Outubro Rosa, realizada aqui em Feira. E hoje estamos dando início ao Novembro Azul. É a vez dos homens realizarem seus exames. E nós, como mulheres, precisamos incentivá-los para que possam fazer seus exames, pois nada como uma detecção precoce, se a gente consegue identificar antes de evoluir a doença”, destacou.




Para Gerusa, os homens estão se cuidando mais, por conta das campanhas de conscientização. “Os homens estão melhorando, investindo mais na saúde. Acredito muito em campanha, nas redes sociais, acredito no poder da imprensa de conscientizar as pessoas. Os homens precisam disso, pois faz parte de uma vida sadia”, avalia.

A edil ressaltou que o momento de campanha deve ser aproveitado, especialmente por aquelas pessoas que encontram dificuldade em marcar consultas e exames.  “A gente precisa aproveitar a demanda, principalmente para aquelas pessoas que têm dificuldade em marcar exames. O mês inteiro será de alusão aos homens, e as mulheres precisam incentivar, pois uma mulher, para ser feliz, precisa também que seu companheiro esteja saudável”, disse.

Finalizando o pronunciamento, Gerusa reiterou que, atualmente, os homens têm tido uma preocupação maior com a saúde e estão perdendo o medo de realizar o exame de toque. 

“Os homens estão também avançando e, com isso, tem diminuído o número de câncer de próstata, que antes era mais elevado; tem diminuído por conta de conscientização. Parabéns aos profissionais de saúde que vão estar voltados para a saúde do homem”, pontuou. (Câmara)

Comentários