Cicaf abre inscrições para cursos profissionalizantes

O Centro de Integração, Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo (Cicaf) abre as inscrições para novas turmas de cursos profissionalizantes, entre os dias 15 a 19 deste mês. Somente para este primeiro semestre de 2016 foram abertas 930 vagas distribuídas entre 13 áreas distintas.

Os interessados devem se dirigir à sede do Cicaf, à rua Manoel Matias de Azevedo, Tanque da Nação, próximo a Estação de Transbordo Centro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Devem apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família e também duas fotos 3x4.

Estão sendo ofertados cursos de recepcionista com ênfase em técnicas de vendas, garçom e garçonete, auxiliar administrativo, manutenção em micro, salgados, Básico Integrado (informática básica, relações interpessoais e excelência no atendimento ao público), panificação, manicure e pedicure, depilação e de  corte e escova. Além destes, também serão ofertados cursos novos de penteado, maquiagem e design de sobrancelhas e de bolsas e acessórios.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Cidadania, Ivone Magalhães, ressalta a importância dos cursos ofertados pelo órgão municipal. “O Cicaf é um projeto criado pelo Governo Municipal há 10 anos e que continua sendo referência em cursos profissionalizantes”, frisou.



Ivone Magalhães observa ainda que a grade de cursos ofertados está sendo sempre atualizada e modernizada, seguindo determinação do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, visando atender a demanda de mercado.

A aula inaugural será realizada no dia 23 deste mês, às 14h, no Salão da Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, 26, esquina com a rua Senador Quintino. (Secom/PMFS)


Comentários