Exército visita residências para combater mosquito da Dengue





O 35º Batalhão de Infantaria, sediado em Feira de Santana, começa a empregar o efetivo militar da unidade para o combate aos focos do aedes aegipty no município a partir do dia 15 de fevereiro. Segundo comunicado das Forças Armadas, a operação segue até o dia 18 de fevereiro, com ações de vistoria de residências e colocação de larvicida para a erradicação de focos de proliferação do mosquito nas áreas urbanas.

A mobilização do Exército em Feira de Santana ainda contará com um trabalho de conscientização e esclarecimento para a população feirense, no dia 13 de fevereiro, com visitação a residências e estabelecimentos comerciais, quanto aos procedimentos para evitar focos do mosquito, por meio de panfletos educativos para enfrentamento do mosquito aedes aegypti.

A operação segue uma diretriz ministerial, onde o Ministério da Defesa, através do Comandante do Exército Brasileiro, está empregando o efetivo militar, para que em coordenação com os órgãos dos Ministérios da Saúde e Integração Social, promova ações de sensibilização e conscientização da população. Segundo último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na última sexta-feira (5), 30% das residências já foram visitadas em todo o país. (Com informações do Folha do Estado)


Comentários