Gerusa sugere criação de Conselho Municipal de Proteção aos Animais

A vereadora Gerusa Sampaio (DEM), durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, informou que fez uma indicação ao Governo Municipal para a criação de um Conselho Municipal de Proteção aos Animais.

“Venho registrar, apoiar e também incentivar a parceria que tem sido feita no Município com relação à Associação Protetora dos Animais (APA) e o Centro Municipal de Zoonoses, na realização de uma feira de adoção de animais, isso é importante”, disse.

Gerusa ressaltou a importância de se criar um órgão que proteja e defenda os animais de maus tratos, abandonos, exploração e outros em prejuízo da segurança e ofensa a integridade física dos animais e pessoas. “Feira de Santana ainda não possui Conselho de Proteção aos Animais. Já existe como forma de lei, como é inconstitucional, vereador não pode instituir conselho, cabe ao Executivo. Esta indicação está pronta para que Feira tenha o Conselho Municipal de Proteção ao Animal”, afirmou.

Evento esportivo

Gerusa Sampaio ressaltou a importância também de se promover eventos esportivos, como o 2º Encontro de Patinadores, ocorrido no último domingo, na avenida Nóide Cerqueira.

“Evento muito bonito o 2º Encontro de Patinadores. Feira precisa de atividades de entretenimento, pois domingo de manhã as famílias vão à igreja e depois não tem um lazer, a não ser igreja e restaurante. Então, são eventos importantes, como ouvi na entrevista de Verilândia Barros, que fechar a Nóide não dá, mas pelo menos uma parte, um lado pode ser feito, e colocar a Superintendência Municipal de Trânsito organizando o outro lado, em mão dupla. Assim teríamos eventos de patins, skate, bike, como uma rotina, todo domingo uma atividade esportiva na Nóide Cerqueira”, disse.


A edil salientou ainda que o 2º Encontro de Patinadores foi um evento de cunho social e filantrópico. “O evento teve uma proposta filantrópica, as camisas eram trocadas por 2 kg de alimentos. Vamos incentivar, tenho certeza também que o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, e o prefeito José Ronaldo apoiarão a proposta de todo domingo um evento para  que as famílias possam participar de atividades esportivas. Levarei também ao prefeito essa iniciativa, que pode ser realizada e, assim, estaremos ofertando a jovens e famílias momentos de lazer”, destacou.

Comentários