Vereadora entrega medalha Anísio Teixeira à professora Cida Carneiro

Somente a educação e a cultura poderão salvar o homem moderno”. Foi citando a célebre frase de Anísio Teixeira que a vereadora Gerusa Sampaio encerrou seu pronunciamento na sessão solene realizada pela Câmara Municipal, na noite da quarta-feira (16), para condecorar com a Medalha de Honra ao Mérito que leva o nome do educador a professora Maria Aparecida Carneiro Santos de Almeida.

A autora da homenagem falou do perfil de Anísio Teixeira, “homem determinado e educador comprometido com a qualidade da educação, assim como a professora Aparecida Carneiro, um exemplo a ser seguido, que pautou sua trajetória em prol da educação”.  “Ela tem um jeito especial de amar, atrelado à sua vocação, seja em relação à vida e ao próximo, que tem na família sua maior riqueza”, definiu a vereadora, acrescentando que a mesma é feirense, romântica por natureza, tem quatro filhos e vive com simplicidade. 

Para a homenageada, receber a medalha tem um significado ainda maior pelo nome que a mesma carrega, “um grande educador baiano que nos transmitiu fundamentos essenciais para a educação brasileira”, conforme frisou.




Comentários