Vereadora presta homenagem à professora Ana Maria

São quase cinco décadas vividas em Feira de Santana. Ela chegou à cidade, vinda de Juazeiro da Bahia, com apenas 10 anos de idade e aqui construiu toda a sua vida e um trabalho que justifica a homenagem que lotou o plenário e a galeria da Casa da Cidadania. A pedagoga Ana Maria Alves dos Santos e Silva é a mais nova cidadã feirense.

Definindo a homenageada como “educadora por excelência e vocação”, a vereadora Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio, responsável pela concessão do Título de Cidadã Feirense, falou da trajetória de Ana Maria, destacando a sua força de vontade de “ver acontecer” e a dedicação ao bairro Feira X, onde mora há mais de 30 anos. “Através do seu trabalho, tem contribuído para o desenvolvimento do Município”, disse.


A vereadora lembrou ainda a contribuição de Ana Maria para a concretização de diversas melhorias no Feira X, a exemplo da construção de três escolas, implantação de unidade de saúde e Base Comunitária. Durante oito anos, a educadora esteve à frente do Centro de Capacitação do Adolescente e Família (CICAF), “desenvolvendo um trabalho social de grande relevância”, conforme ressaltou. (Ascom/Câmara)

Comentários