Gerusa agradece pelo fim dos trabalhos do primeiro semestre de 2016



A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) começou o seu discurso sobre o fim da primeira etapa deste ano de 2016 fazendo agradecimentos. A vereadora citou o prazer de estar representando a sua família, seus assessores diretos e indiretos, que estão com ela em seu dia a dia ajudando em sua caminhada, e aos funcionários da Casa da Cidadania, que tanto contribuem com o andamento dos trabalhos do Legislativo.

Gerusa deu ainda as boas vindas ao presidente da Casa, o vereador Ronny (PHS), que chegou de uma licença médica. “Nada vale a pena se não estivermos nas mãos de Deus, protegidos e com saúde, para poder seguirmos em frente com o nosso mandato. Saúde é a base de tudo e desejamos saúde a todos”, disse.

Desemprego

Sobre a situação econômica do país, a edil se mostrou preocupada com a crise que assola, principalmente, a classe média brasileira. “Nunca vi um percentual tão grande de desemprego. Estamos erradicando a classe média, que tenta sobreviver com muito sacrifício. Chegaremos ao ponto de ter apenas duas classes: a dos muito ricos e a dos muito pobres”, avaliou.

Harmonia

Na manhã desta quarta-feira (29) houve uma forte discussão em cima do possível cancelamento da audiência pública que discutirá o Plano Municipal de Cultura. Diante da desarmonia, a vereadora pediu que os colegas não perdessem o respeito um pelo outro, apesar das discordâncias. “Não existe ninguém melhor do que ninguém. Que possamos não perder tempo com confusões e resgatemos a imagem da classe política. Reservo-me muito em falar e só o faço quando venho contribuir”, completou.

Ronda Maria da Penha
A edil ainda agradeceu a Polícia Militar já que daqui a 15 dias haverá a capacitação para a Ronda Maria da Penha. “Independentemente de sigla partidária, estarão todos unidos em prol e imbuídos nesse propósito de defender a mulher”, pontuou.


Gerusa destacou também a situação de uma criança que vivia o drama da violência doméstica. De acordo com ela, ao ver o pai com um canivete em mãos, não sabia se defendia sua mãe ou pedia socorro. De acordo com a vereadora, essa ronda seria para socorrer quem vive essas tragédias familiares. “Disse a essa criança que ele não veio para ser filho, mas pai de sua mãe. Que ele sempre a protegesse para que nenhum mal acontecesse a ela”, falou. (Câmara)


Comentários