Vereadora prestará homenagem a Drª. Clécia e Frei Mário Sérgio



A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou dois projetos da vereadora Gerusa Sampaio. Concedendo o Título de Cidadão Feirense ao Frei Mário Sérgio dos Santos Souza e o Título de Cidadã Feirense à delegada de polícia Maria Clécia Vasconcelos de Moraes Firmino Costa.
A vereadora Gerusa Sampaio ressaltou que os nomes prestam serviços de grande relevância em Feira de Santana. “A Drª. Clécia é uma árdua defensora da causa em defesa das mulheres e as protege com muita veemência. Sobre o Frei Mário Sérgio, a vereadora destacou que ele atua na Paróquia de Santo Antônio e assessora diretamente Dom Itamar Vian. “O Frei tem um trabalho social e religioso prestado em nossa cidade e no próximo dia 16 lançará um livro em Feira”, completou.

Lei Maria da Penha

Durante esta semana a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) teceu elogios à lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos.  

“Quero parabenizar a Lei Maria da Penha, que completou 10 anos, 10 anos que, pelo menos, nós temos uma a violência minimizada, porque através da Lei Maria da Penha tem inibido mais o processo dos homens, que infelizmente agrediam as mulheres de forma aleatória”, disse. 

Na oportunidade, a vereadora também destacou que a Delegacia Especial de Atenção à Mulher de Feira de Santana passará a funcionar aos finais de semana. Gerusa lembrou ainda que uma lei de sua autoria concede prioridade para mulheres vítimas de violência em empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida.


Comentários