8 milhões de eleitores compareceram às urnas, segundo TRE




O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou o processo de totalização dos votos em todos os municípios baianos, em quase dez horas. O procedimento teve início a partir do encerramento das seções eleitorais, às 17 horas, do dia 2 de outubro, e finalizou às 2h30 desta segunda-feira (03/10), com 100% de apuração das urnas eletrônicas e de lona, utilizada pela 20ª zona eleitoral, em Salvador.

Prefeitos mais votados
Entre os prefeitos mais votados da Bahia estão os de Salvador, ACM Neto, com 982.246 votos, o de Feira de Santana, José Ronaldo, 212.408, e o de Camaçari, Elinaldo, 73.994. É no interior do estado, nas cidades de São Felipe e Itaquara que estão os prefeitos eleitos com mais idade e o mais jovem. Na primeira cidade, Rozalio Sousa da Hora teve 7.896 votos. Ele é empresário, concluiu o ensino médio e tem 84 anos. Já na segunda, Marco Aurelino Wanderley Cruz Costa (PSB), com 23 anos, foi escolhido por 2.572 cidadãos.

Vereadores mais votados em Feira de Santana


Dez vereadores conseguiram manter o mandato. São eles: Ronny, Gerusa (DEM), José Carneiro (PSDB), Marcos Lima (PRP), Eremita Araújo (PSDB), Justiniano França (DEM), Eli Ribeiro (PRB), Edvaldo Lima (PP), Isaías de Diogo (PSC) e Alberto Nery (PT). Retornam ao Legislativo os ex-vereadores Roberto Tourinho (PV), Lulinha (DEM), Zé Curuca (DEM) e Tom (PEN). Não retornam em 2017 ao Legislativo feirense: Pablo Roberto (PHS), Robeci da Vassoura (PHS), Cíntia Machado (PMB), David Neto (DEM), Wellington Andrade (PSDB), Roque Pereira (DEM), Neinha (PTB), Correia Zezito (PSL), Tonhe Branco (PHS), Beldes Ramos (PT) e Carlito do Peixe (DEM) que apesar de ter tido 4 464 votos ficou na primeira suplência.

Comentários