Secretaria de Saúde lança movimento Outubro Rosa



O movimento “Outubro Rosa”, que acontece em todo o país com o objetivo de estimular a prevenção ao câncer de mama, será lançado em Feira de Santana no dia 10, pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento acontecerá às 8h, no auditório João Batista Cerqueira, na sede da SMS. Contará com palestras com oncologista, educador físico e nutricionista. Esse ano o Outubro Rosa tem como tema: “Câncer de Mama?! É tempo de avançar”. 

A iniciativa visa alertar as mulheres para a importância em realizar exames de rotina, que podem detectar o câncer ainda em sua fase inicial. Neste sentido, as ações serão voltadas para sensibilizá-las a procurar as unidades de saúde para realização de exames fundamentais para o diagnóstico de doenças.

A partir do primeiro dia do mês todas as unidades de saúde estarão intensificando as ações voltadas à saúde da mulher, como preventivo e mamografia. As pacientes podem se dirigir aos órgãos parceiros, CEPEH, CMDI, e Hospital Dom Pedro Alcântara, além das Unidades de Saúde da Família e Unidades Básica de Saúde.


O encerramento da campanha será no último dia do mês (31) no Parque da Lagoa, onde as profissionais da Secretaria de Saúde serão levadas para marcação de serviços, e atividades físicas. 


Comentários