Delegacia da Mulher funciona em regime de plantão aos finais de semana





A partir de agora, as mulheres e Feira de Santana, contarão com mais segurança já que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) começou a funcionar em regime de plantão 24 horas, durante os finais de semana. Esta sempre foi uma das causas defendidas pela vereadora Gerusa Sampaio, sendo pauta de diversos projetos e requerimentos da edil.

“É com grata satisfação, que compartilho com vocês, mais uma grande conquista para nós mulheres feirenses. Essa é uma causa, que sempre foi defendida na nossa gestão, por identificar que grande parte das mulheres sofrem agressão dos companheiros, principalmente aos finais de semana, quando o consumo de bebidas alcoólicas, também é maior. Por isso, continuarei lutando para que outras demandas sejam atendidas, garantindo a assistência e proteção a mulher”, afirmou.

O coordenador regional de Polícia Civil, delegado João Rodrigo Uzzum, explicou que faltavam pequenos detalhes para o pleno funcionamento da DEAM. “Agora, as mulheres vítimas de violência poderão solicitar a ajuda da polícia e poderão registrar sua queixa na delegacia especializada”, declarou.

Paralelo ao trabalho da Polícia Civil, as mulheres contam com o apoio da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar. O programa tem por finalidade, fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas (em razão de terem sofrido violência doméstica), sempre  expedidas pela justiça de Feira de Santana. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), fica localizada na rua Adenil Falcão, 1252, bairro Brasília. (Telefone: 75) 3602-9191. (Com informações do Blog Central de Polícia)



Comentários