08 de Março: Caminhada Dia Internacional da Mulher




Um dia para refletir e chamar a atenção da sociedade para a violência que ainda acomete muitas mulheres no país. Desta forma, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Feira de Santana, nesta quarta-feira, 8, com uma mobilização no centro da cidade.

A vereadora Gerusa Sampaio caminhou com as demais mulheres juntas e unidas, declarando " Sou guerreira, sou mulher, clamo por justiça e não perco a fé ".

"Vamos continuar lutando para que a cada dia, a mulher seja empoderada com todos os seus direitos. Nós somos um ser sagrado e abençoado, temos a essência divina inerente à nossa natureza". Quero agradecer a todos que participaram e contribuíram com a organização da caminhada. Parabéns a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Fundação Hospitalar e em especial ao prefeito José Ronaldo, pela sensibilidade em atender nossas demandas.

Março Lilás

As atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher prosseguem durante todo o mês. Na segunda-feira, 13, o CMPC (Centro Municipal de Prevenção ao Câncer) vai oferecer às mulheres um café da manhã e exames preventivo, a partir das 8h, quando terá início a campanha “Março Lilás: Prevenção do Câncer do Colo do Útero”. A demanda é espontânea. Já na última semana do mês, haverá um dia de ações de saúde também no CMPC, que será destinado às mulheres em situação de vulnerabilidade social. (Com informações da Secom)












Comentários