Câmara comemora Dia Municipal da Pessoa com Deficiência

A Câmara Municipal, realizou uma sessão especial para comemorar o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, no dia 16 de março. Representantes de diversas entidades estiveram presentes no evento, que contou também com um grande número de participantes. A vereadora Gerusa Sampaio, esteve presente no evento, e ressaltou a importância de maiores investimentos e leis que garantam a inclusão social destas pessoas.



“Tenho um mandato voltado, á aqueles que precisam de uma atenção mais especial. Algumas leis de minha autoria, que já foram aprovadas garantem que estas pessoas tenham os mesmos direitos daqueles que não possuem nenhum tipo de deficiência. A garantia e defesa dos seus direitos é uma das bandeiras que sempre levantei como parlamentar e que continuarei lutando para que novas conquistas sejam implementadas em nosso Município”, afirma.

Ângela Pérsico, coordenadora técnica da Crescer Cidadão e representando o Conselho Municipal de Assistência Social, destacou que em Feira de Santana o maior atendimento às pessoas com deficiências estão com entidades ligadas à categoria. “É daqui que saem as leis que irão nos reger. Passaremos por crises porque as entidades estão acostumadas a isso, é o dia a dia carregar pedras”, atentou. Para ela, dar continuidade aos serviços para as pessoas com deficiência é a grande dificuldade dessas entidades e para isso é necessário recursos.


O Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência definiu através da portaria 2.344, a retirada oficialmente do termo a palavra “portador”. A publicação do decreto aconteceu no Diário Oficial da União no dia 5 de novembro de 2016. Por lei, elas devem ser tratadas como Pessoa com Deficiência.

Comentários