Março Lilás desperta para prevenção do Câncer de Colo de Útero

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana lança, nesta segunda-feira (13), a campanha Março Lilás, visando estimular a prevenção contra o câncer do colo de útero. A abertura será no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), com uma vasta programação durante toda a manhã.





Durante a abertura da campanha também será realizada palestra e exposição de vídeos educativos, além da distribuição de brindes para os participantes do evento. A campanha prossegue até o dia 17, uma sexta-feira, com atendimento à população feminina por livre demanda, com consulta de enfermagem, coleta citológica, abordagem sindrômica e encaminhamentos.

A iniciativa, conforme a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, autarquia municipal mantenedora do Complexo Materno Infantil formado pelo Hospital da Mulher e Hospital da Criança, além do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) e o próprio Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), faz parte das ações promovidas este mês para marcar as comemorações pelo Dia da Mulher.



Comentários