Vereadora solicita cadastramento de autistas nos equipamentos sociais




Sempre sensível às demandas da comunidade feirense, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), lembrou que no final do ano passado  foi apurado que em Feira de Santana há uma média de 600 autistas e tratou da necessidade do cadastramento destas pessoas em órgãos municipais.

“É importante que pais ou responsáveis dos autistas inscrevam os portadores da síndrome nos CRAS e CREAS do Município, pois os profissionais de lá estão lutando por benefícios para os autistas como, por exemplo, o transporte gratuito”, informou.  


A vereadora também  é autora do projeto de lei de nº 25/16 que acrescenta ao inciso V do artigo 41 da Lei 2.397 de 23 de janeiro de 2003 a alínea F com a seguinte redação: “f) Pessoas com transtorno espectro autista, CID 10 (Classificação Internacional de Doenças)”. A lei de nº 2.397/03 organiza o serviço de transporte coletivo urbano do Município de Feira de Santana. O artigo 41 versa sobre a isenção do pagamento de tarifas para crianças. O inciso V, em específico, fala sobre crianças que possuem algum tipo de deficiência. 

Comentários