IMPORTÂNCIA DO USO DA MÁSCARA

Na sessão ordinária de ontem (14), ressaltei a importância do uso da máscara como medida para combater a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Eu estou usando a máscara até para falar no microfone, como forma de proteger o meu colega que vai usar o microfone depois. Se eu estiver assintomática, posso estar falando e contaminando o microfone. Defendi também o uso do equipamento de proteção em Feira de Santana. Amanhã (16), entra em vigor em Salvador,  um decreto assinado pelo prefeito ACM Neto, que obriga empresas a fornecer máscara a todos os trabalhadores de obras públicas ou privadas, de mercados, de limpeza urbana e frentistas. Demonstrei também a minha preocupação com os  moradores da zona rural, que precisam de incentivos como doações de sementes. Alguns municípios estão fazendo os kits de alimentação e levando para as mães, que estão com seus filhos em casa, para que não fiquem com fome.Vamos  levar essas medidas como indicação ao prefeito Colbert Martins, para benefício da população. Aproveito para parabenizá-lo pelas ações que estão sendo tomadas para o enfrentamento da Pandemia em nosso Município. Tenho certeza que o prefeito é, hoje, referência pela cautela e prevenção. Prefeituras que mandaram abrir o comércio precisaram fechar novamente, e prefeitos tiveram que se  retratar.

Comentários