Campanha educativa na Semana de Incentivo a Doação de Órgãos

O Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, transcorre nesta quinta-feira (27).
A Secretaria de Saúde deve atentar-se para a necessidade de cumprimento de Lei Municipal que trata da conscientização da sociedade para a importância da doação de órgãos.
A Câmara aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 096/2010, de autoria do vereador Ângelo Almeida, que instituiu a Semana Municipal de Incentivo a Doação de Órgãos.
Também foi divulgado as atividades educativas que vão ser realizadas, em Feira de Santana, no Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante.
Um evento será promovido pela Organização a Procura de Órgãos (OPO/Feira), no Hospital Clériston Andrade. No estande será distribuída uma fita verde para ser fixada a altura do peito - símbolo da campanha – além de panfletos informativos.
No Brasil, existem cerca de 60.000 mil pessoas na fila aguardando por algum tipo de transplante, segundo a Associação Brasileira de Transplante (ABTO).
Na Bahia, encontram-se na fila, segundo a Central Estadual de Transplante, 2.123 pessoas, sendo 1.185 em busca de um rim; 898 necessitando de córnea e 40 na esperança de um transplante de fígado. Na Câmara de Feira de Santana, os vereadores estão com uma fitinha verde no peito, simbolizando apoio a campanha.

Comentários