Vereadora Gerusa quer Casa Abrigo em Feira de Santana para mulheres vítimas de agressão


Apesar de tantas propagandas e campanhas alertando para a violência contra a mulher, as ações não tem conseguido reverter os altos índices de agressões praticados contra o sexo feminino.
A vereadora  vice-líder do governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, Gerusa Sampaio (PSD), tem demostrado preocupação em relação aos índices apresentados e apresenta ao município  alternativa para amenizar o sofrimento das mulheres vitimas.
Para Gerusa, uma saída viável seria a implantação de uma Casa Abrigo para mulheres em situação de risco de morte iminente, pois a grande maioria das vitimas  não denunciam as agressões por falta de apoio.
“Precisamos dar conjuntura a essas mulheres vitimas de agressões, estava verificando em outros Estados mecanismos de apoio e em Feira de Santana, nós tentamos trazer a Casa Abrigo para Mulheres que já existe em vários Estados,  quando estive como secretária de Desenvolvimento Social tentei trazer pra Feira uma unidade, aqui tomei como exemplo, a de Florianópolis que existe Casa de Abrigos para Mulheres e lá tem um quadro de funcionários, como Pedagogos, Assistentes Sociais, Psicólogos, Nutricionistas, Enfermeiras  também tem pessoas na área administrativa e serviços gerais, que dá alimentação, transporte e segurança, há uma coordenação de apoio para essas mulheres”, disse Gerusa.
A vereadora lembra dos mecanismos de apoio as mulheres na cidade.
“Aqui em Feira de Santana, nós já dispomos do Centro de Referência da Mulher, que dar todo esse acolhimento, também na área jurídica e  psicológica  na ré-inserção delas na sociedade e no retorno aos seus lares, mas, se faz necessário a implantação da Casa Abrigo em nossa cidade”, lembrou ela.
Gerusa apresenta os motivos pelos quais se faz necessário a instalação da Casa na cidade.
“É necessário uma Casa dessa aqui, porque essas mulheres que estão sendo vitimas de violência, precisam se afastar dos seus lares, para resolverem a situação e só depois é que vão decidir se vão continuar com seus parceiros, se vão ficar com os filhos, elas necessitam de um espaço de acolhimento”, disse ela.
Uma indicação foi apresentada ao governo municipal pela vereadora, incluído na formatação do pedido, a Lei e a logística de  como funciona em outros Estados a Casa de Abrigo.
“Acredito na sensibilidade do nosso prefeito José Ronaldo, para que possamos também trazer  e implantar aqui em Feira de Santana essa Casa Abrigo, que vai cada vez mais  resgatar a dignidade da mulher feirense”, acredita Gerusa.
Fonte: www.rotadainformacao.com.br

Comentários