A vereadora Gerusa Sampaio (PSD), denunciou no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, que os cinemas da cidade rodam trailers com cenas impróprias para menores, e que são rodados em sessão de filme de censura livre, onde tem crianças de 4 e 5 anos assistindo.
“Recebi uma denuncia de um pai, que leva seus filhos menores ao cinema, para assistir filmes de censura livre, mas, que as crianças tem que ficar de olhos fechados na hora dos trailers, pois, são cenas improprias, são trailers impertinentes, o pior é que os cinemas já recebem os filmes com os trailers e não podem mudar, não é culpa da administração do cinema. Mas, estou trazendo a publico essa situação, porque merece a nossa atenção, porque as crianças que estão assistindo um filme de censura livre estão ali expostos a cenas fortes e improprias”, denunciou Gerusa.
A vereadora lamentou ainda, que o município não pode legislar sobre o assunto, pois, é do âmbito federal.
” Não podemos legislar sobre o assunto, mas, podemos visitar a direção do shopping e dos cinemas, para ver se ha possibilidade de suprimir os trailers nos filmes de censura livre, pois são agressivos a crianças de menores”, lamentou Ela.
A denuncia da vereadora ganhou o apoio de seus pares, a exemplo de Beldes Ramos (PT) que lhe parabenizou pela denuncia e revelou que a preocupação da vereadora era pertinente e sugeriu acionar o estatuto da criança.
“Quero parabenizar a nobre vereadora por trazer atona essa discussão, a denuncia é pertinente, aqui podemos invocar o estatuto da criança aí poderemos legislar sobre o assunto, a partir do estatuto vossa excelência talvez possa apresentar aqui um projeto proibindo os trailers impróprios nos filmes de censura livre”, disse Beldes.
fonte www.rotadainformacao.com.br
Comentários
Postar um comentário