A vice-líder governista, vereadora Gerusa Sampaio (PSD) usou a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (5), para contestar o projeto de lei, de autoria do vereador Ronny (PSDB), que altera a lei nº 1.615/92, que versa sobre o uso e ocupação do solo. A referida proposição determina que o gabarito máximo de altura compreendendo a parte interna do Anel de contorno (avenida Fróes da Mota), não poderá ultrapassar os 10 pavimentos ou 30 metros.
A vereadora acredita que, caso seja aprovado e sancionado com o atual formato, o projeto de Ronny irá limitar o desenvolvimento econômico de Feira de Santana. Gerusa disse que votou favorável à matéria em primeira discussão, mas atualmente sua decisão contrária é baseada em pareceres técnicos de arquitetos.
Para a edil, a proibição de construção de prédios com mais de 10 andares “ficará difícil a aquisição de apartamentos, visto que o valor dos mesmos será mais alto. As construtoras irão dividir os custos por andar”, afirmou Gerusa, argumentando que é mais rentável construir um edifício de 16 andares, por exemplo, do que um imóvel com 10 pavimentos.
www.rotadinformacao.com.br
Comentários
Postar um comentário