Gerusa define vereador como aquele que vê a dor do povo

“Hoje, 1º de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Vereador. Esse dia serve de muita reflexão para todos nós. Devemos primeiramente agradecer essa conquista a Deus e a cada eleitor que acreditou, honrou o nosso nome e confirmou nas urnas”. A declaração é da vereadora Gerusa Sampaio (PSD), durante seu pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira.
Gerusa disse que é uma vereadora que não tem um reduto eleitoral específico.  “Meu reduto eu sempre digo que é Feira de Santana. Eu não tive 500 votos em nenhum bairro. Os meus 6.736 votos foram pulverizados no município, o que me dá muita alegria, porque a gente consegue penetrar aos poucos naquelas comunidades onde as pessoas confiam na gente”, ressaltou.
Ela classifica vereador como aquele que “vê a dor, que está na ponta ao lado do eleitor”. Gerusa disse que, muitas vezes, o vereador não consegue atender todas as demandas dos eleitores, “mas você pode dar a eles a sua atenção. É isso que eles mais querem da gente”, ensinou.
Gerusa parabenizou os colegas pelo Dia Nacional do Vereador e lembrou que é dever de todo edil honrar a confiança que lhe foi depositada através do voto popular.
Dia do Idoso
O Dia do Idoso, que também é comemorado em 1º de outubro, foi ressaltado pela vereadora. Gerusa destacou o trabalho de Cacilda Miranda, presidente do Conselho do Idoso de Feira de Santana.
“Cacilda vive a realidade do idoso. Com muita vitalidade, ela vai in loco, visita, principalmente aqueles idosos que têm seus direitos violados”, afirmou a vereadora, salientando que no referido Conselho dispõe de assistentes sociais que contribuem com melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa.
Na oportunidade, Gerusa convidou a sociedade feirense para participar, no próximo dia 04 (sexta-feira), às 15 horas, no plenário da Câmara, da sessão especial em comemoração aos 10 anos do Estatuto do Idoso.

Comentários