O Protejo (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) forma mais de 100 jovens, entre 10 a 17 nos, assistidos em Feira de Santana, no dia 6 de novembro. A solenidade será realizada a partir das 15h, no Teatro Ângela Oliveira do Centro de Cultura Maestro Miro.
A entrega dos certificados de conclusão do curso, coordenado pela Secretaria de Prevenção à Violência, será marcada pela entrega do livro de contos e poesias “Protejo: o caminho do bem”, inédito no país e produzido pelos próprios jovens, além de um CD.
O chefe de Gabinete da Seprev, Jader Amaral, explica que o Protejo é desenvolvido em Feira de Santana através de parceria com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
O Protejo prestou assistência, por meio de programas de formação e inclusão social, a adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana ou que vivam nas ruas. O trabalho teve duração de um ano, tendo como foco a a cidadania por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visem resgatar sua auto-estima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.
Comentários
Postar um comentário