Em pronunciamento na manhã de quarta-feira ( 26.06), fiz uma síntese do nosso trabalho neste período. Enfrentamos novos desafios como corregedora, vice-presidente da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher, e no exercício das minhas funções procurei agir com responsabilidade, sendo justa e criteriosa nos pareceres.
Apresentei diversas indicações, requerimentos e projetos de Lei que foram aprovados.
Ressaltei a lei da nossa autoria que disponibiliza cópia dos laudos dos exames na alta do paciente, como também as conquistas na causa animal. Reafirmei o meu compromisso em continuar defendendo as mulheres, principalmente em situação de vulnerabilidade social, apresentando novos projetos garantindo nossos direitos, e continuo cobrando a aplicabilidade da nossa lei que cria um núcleo de ressocialização ao homem agressor que precisa, além das medidas judiciais, ser tratado psicologicamente é devolvido à sociedade.
Agradeci ao prefeito Colbert Martins por ter atendido o nosso pedido disponibilizando uma assistente social para à DEAM e dei entrada em uma indicação solicitando uma psicóloga para ofertar um melhor atendimento a essas mulheres em situação de violência.
Hoje a depressão tem sido motivo do grande número de suicídios em nosso país, e às vezes uma palavra amiga pode salvar vidas. Fiz também uma indicação solicitando a divulgação no site da prefeitura o Centro de Valorização da Vida (CVV), número 188. O referido centro presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntaria por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia.
Comentários
Postar um comentário